“A arte é o exercício experimental da liberdade”

mario pedrosa

desde 1979

nossa história

Criada em 1979 em Campinas SP pela artista visual Marilde Stropp, a EmeElle é uma marca de moda feminina que produz roupas em tecido natural como linho, viscose e algodão até o manequim 60.

Desde 2014 a empresa é gerida por sua filha, Janaina Stropp, arquiteta de formação e diretora criativa da marca.

moda autoral

lenta, ética e justa

Aqui na EmeElle buscamos transparência nas informações e sempre trilhar o caminho do mercado ético e justo, tanto com nossos clientes, quanto com os colaboradores que nos acompanham ha tantos anos!
Todas as modelagens são desenhadas pela Marilde e pela Janaina com calma e muita pesquisa. Vestir mulheres de diferentes idades e manequins exige cuidado e atenção em cada detalhe.

Os preço dos produtos são calculados de forma que todos os envolvidos no processo de criação e produção tenham remuneração justa, sempre respeitando o tempo do fazer à mão.

Somos rigorosamente contra a compra por impulso. Nossos canais de venda são preparado para orientar o cliente em todo o processo de escolha da peça e no pós venda, de forma que a compra seja sempre consciente e responsável.

Vamos juntos transformar este mundo num lugar mais justo, ético, menos consumista e mais sustentável?

marilde stropp

Fundadora da EmeElle, é artista visual há mais de 30 anos.
Desenvolve obras híbridas que fundem a linguagem fotográfica com gravura, desenho, monotipia e costura em suportes como chumbo, papel, tecido e outros, borrando o limite entre imagem e objeto.
Participou de várias exposições no Brasil e América Latina.

janaina stropp

Arquiteta, formada na PucCAmpinas (2001), com intercâmbio cultural na Universidad Politécnica de Valência – Espanha. Desenvolve desde de 1994 atividade de estamparia artesanal sobre tecido e a partir de 2004 assumiu a direção de arte e criação de produtos na EmeElle.